Setecidades Titulo Vila São Pedro
Perseguição termina com um homem morto em São Bernardo
Do dgabc.com.br
12/12/2020 | 10:57
Compartilhar notícia
Reprodução


Atualizada às 23h15

Perseguição policial na Avenida Luiz Pequini, na Vila São Pedro, em São Bernardo, terminou com a morte de um homem na Rua Nelson Mandela, altura do número 243. Vídeos divulgados pelas redes sociais mostram um carro fugindo de PMs (Policiais Militares) e GCMs (Guardas Civis Municipais) e muitos tiros sendo disparados. O motorista do veículo foi alvejado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local da ação.

Boletim de ocorrência registrado no 1º DP de São Bernardo aponta que a vítima é Flávio Santos de Amorim, 30 anos, natural de Utinga (Bahia) e residente no bairro em que foi morto, na Vila São Pedro. Segundo testemunhas, Amorim é conhecido como Papa Capim e trabalhava com lotação. Ele teria fugido porque a documentação do carro estava atrasada.

Questionada, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Segurança Urbana, informou que o veículo era conduzido por motorista aparentemente embriagado que, após colidir contra viatura da GCM, foi perseguido pelos guardas.

“Durante a perseguição, o motorista foi cercado pela PM e tentou escapar jogando o carro contra as viaturas. A PM então deu início aos disparos, sendo seguidos pela GCM. O suspeito ainda conseguiu evadir do local, mas colidiu em uma travessa na Avenida Nelson Mandela e saiu do veículo já ferido. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o óbito foi constatado no local”, assinalou, em nota.

A Prefeitura reforçou que não compactua com nenhum tipo de abuso que venha ser adotado pelos guardas. “Por esta razão, os envolvidos estão sendo apresentados no 1º DP de São Bernardo para registro de boletim de ocorrência e ficarão à disposição da Justiça. Os locais de abordagem também seguem sendo periciados”, afirmou.

Procurada, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que a Central de Monitoramento do Município de São Bernardo pediu apoio para a PM a fim de acompanhar  veículo que tinha desobedecido à ordem de parada da GCM e empreendia fuga. "O motorista do veículo acompanhado atropelou um motociclista, fez menção de atropelar os agentes de segurança e fugiu novamente.  Houve disparos por parte dos GCMs e do PM. O motorista veio à óbito", disse, em nota. "Ocorrência registrada no 1º Distrito de São Bernardo do Campo, como homicídio simples, morte decorrente de intervenção policial, resistência e fuga de local de acidente. Cinco guardas municipais de São Bernardo um PM foram presos em flagrante na manhã de sábado em virtude da morte do homem. Foi solicitada perícia no local, além de exames dos indiciados e da vítima ao IML (Instituto Médico Legal)."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;