Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Cruzeiro empata com Londrina em casa e completa 9 jogos sem vitória na Série B



31/07/2021 | 00:07


O Cruzeiro agoniza na Série B do Campeonato Brasileiro. Na fria noite desta sexta-feira, o time mineiro empatou com o Londrina por 2 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), na abertura da 15.ª rodada. São nove jogos sem vitória na competição.

A campanha do Cruzeiro é preocupante. Os mineiros acumulam seis empates e três derrotas, aproveitamento que colocou o time na 16.ª posição, com 13 pontos. Deve entrar na zona de rebaixamento no decorrer da rodada.

Outro dado que liga o sinal de alerta é que o Cruzeiro tem a pior defesa dentre os 20 times, tendo sofrido 25 gols em 15 jogos disputados. Somente em quatro partidas o sistema defensivo passou ileso, mostrando a fragilidade e o porquê da atual situação na tabela. Já o Londrina, que chegou ao quarto jogo sem derrota, segue em situação idêntica ao do Cruzeiro, uma vez que também soma 13 pontos, mas aparece em 15.º pelo saldo de gols: -5 a -7.

Em casa, o Cruzeiro teve a iniciativa em campo e esteve mais próximo do primeiro gol. E ele saiu logo aos 14 minutos, quando Bruno José entrou na área e cruzou para Marcelo Moreno, mas a bola desviou na marcação e foi para nas redes do goleiro César.

Só que o Cruzeiro não soube administrar a vantagem e sofreu o empate aos 24 minutos. Celsinho cobrou falta pelo lado direito e encontrou o volante Matheus Bianqui, que ganhou pelo alto e cabeceou no contrapé do goleiro Fábio.

O empate foi sentido pelo Cruzeiro, que não soube se recuperar em campo. Tanto é que antes do intervalo, aos 43 minutos, Felipe Vieira lançou Felipe Augusto, que saiu em velocidade e finalizou na saída de Fábio, colocando o time paranaense na frente do placar.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou disposto a empatar e quase conseguiu aos quatro minutos, quando Rafael Sóbis recebeu na área, mas acabou travado pela marcação na hora de finalizar. Só que o Londrina respondeu no minuto seguinte em chute de Lucas Lourenço que passou rente à trave de Fábio, já batido no lance.

Sem organização e na base da vontade, o Cruzeiro tentou segurar a bola no campo de ataque e voltou a ter chances de igualar aos 24 minutos, quando Bruno José recebeu na área, puxou para a perna direita e finalizou para ótima defesa de César, que mandou para escanteio.

De tanto insistir, o Cruzeiro empatou aos 30 minutos. Wellington Nem cruzou na área, Bruno José tocou e Marcelo Moreno finalizou forte para o gol, deixando tudo igual.

Os mineiros ainda seguiram no ataque em busca da virada, perdendo ótimas chances com Wellington Nem, aos 43, e depois com Felipe Augusto, aos 46. Mas faltou tranquilidade e um pouco de sorte para evitar mais uma rodada sem vitória.

O Cruzeiro volta a campo no outro sábado para enfrentar o Brusque, às 11 horas, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Enquanto o Londrina jogará no domingo diante do CRB, às 20h30, no Estádio do Café, em Londrina (PR).

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 2 x 2 LONDRINA

CRUZEIRO - Fábio; Ramon, Léo Santos (Marcinho) e Eduardo Brock; Norberto, Rômulo (Giovanni), Flávio (Adriano) e Felipe Augusto; Rafael Sóbis (Wellington Nem), Bruno José e Marcelo Moreno. Técnico: Mozart Santos.

LONDRINA - César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe; Tárik, Marcelo Freitas (Jean Henrique) e Celsinho (Luiz Henrique); Lucas Lourenço (Tiago Orobó), Alisson Safira (Júnior Pirambu) e Douglas Santos (Gegê). Técnico: Márcio Fernandes.

GOLS - Bruno José, aos 14, Matheus Bianqui, aos 24, e Douglas Santos, aos 43 minutos do primeiro tempo. Marcelo Moreno, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Léo Santos, Eduardo Brock, Norberto e Bruno José (Cruzeiro); Felipe e Alisson Safira (Londrina).

ÁRBITRO - André Luiz de Freitas (GO).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;