Setecidades Titulo Coletiva de imprensa
Times paulistas da Série A-1 poderão retomar treinamentos a partir de 1º de julho

Anúncio foi feito pelo governador João Doria em coletiva; na região, Santo André e Água Santa serão beneficiados

Vanessa Soares
Do dgabc.com.br
17/06/2020 | 13:03
Compartilhar notícia
Divulgação/Governo do Estado de SP


 O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta quarta-feira (17), no Palácio dos Bandeirantes, a autorização para que os times paulistas da Série A-1 de futebol retomem os treinos a partir de 1º de julho. A informação já havia sido divulgada mais cedo pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Na região, o Santo André, líder da competição, com 19 pontos, e o Água Santa, na zona intermediária da tabela,  são os únicos dois times que serão beneficiados com a flexibilização.

Entre as regras para o retorno das atividades, está a obrigatoriedade de que todos - membros das comissões técnicas, jogadores e funcionários dos CTs (Centros de Treinamentos) – sejam testados regularmente, limitação de pessoas nos centros, uso de máscara obrigatório, medicação de temperatura de todos e atividades sem público. ”Estes protocolos se referem apenas aos treinos. A retomada das partidas será reavaliada em fases posteriores”, explicou Doria.

De acordo com o médico Carlos Carvalho, chefe do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a flexibilização para as equipes de futebol também seguirá as regras do plano de retomada das atividades econômicas. Logo, se a cidade de treinamento da equipe estiver enquadrada na faixa mais restrita da quarentena, os times deverão procurar outro local para treinamento, explicou durante a coletiva.

“O comitê de saúde leva em consideração outras modalidades esportivas, profissionais e amadoras, e a retomada das aividade estão sendo avaliadas. No dia 26 o comitê de contingência se pronunciará sobre a retomada destas atividades”, acrescentou Doria.

O governador também informou que a partir de agora, a classificação das regiões dentro do Plano São Paulo, que estabelece regras para flexibilização da quarentena e retomada das atividades econômicas, passa a ser divulgada às sextas-feiras e não mais às quartas, como vinha sendo realizado. "O prazo desta classificação valerá para as próximas duas semanas após o anúncio", explicou Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, que acrescentou que mudança tem por objetivo principal divulgar informações mais recentes e atuais sobre a pandemia no estado.

Segundo informações do secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, o estado tem hoje 191.517 mil casos de coronavírus confirmando. Do montante, 5.257 estão internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e outros 8.423 em enfermaria. Os mortos somam 11. 521 mil pessoas. 34.599 pacientes se recuperaram e tiveram alta hospitalar desde o início da pandemia. A taxa de ocupação das UTIs no estado estão em 70,6% e na Grande São Paulo, 77,1%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;