Cultura & Lazer Titulo
Monk de enfermeira nova
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
24/10/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


A terceira temporada da comédia Monk, que chega nesta quarta-feira em DVD às lojas, é sem dúvida a mais controversa. Não que o detetive Adrian Monk, interpretação elogiada e premiada de Tony Shalhoub, apresente alguma esquisitice ainda mais radical.

É que a partir do décimo episódio a carismática assistente e enfermeira Sharona Fleming (Bitty Schram) é substituída por Natalie Teeger (Traylor Howard). Muitos fãs, que acompanharam a saga do detetive portador de transtorno obssessivo compulsivo não se conformaram com a troca e abandonaram a série.

Bitty teria pedido demissão porque não conseguiu um salário mais alto. A solução para sua saída na ficção foi Sharona ter ido morar com o ex-marido em Nova Jersey e deixar o chefe em São Francisco nas mãos da nova enfermeira.

No primeiro episódio desta temporada (o Universal Channel, disponível pela Vivax e pela Net, reprisa a quinta), Monk arrasta o capitão Stottlemeyer (Ted Levine) e o tenente puxa-saco Disher (Jason Gray-Stanford) para investigar a morte de sua mulher em Nova York. A cidade suja e desorganizada o impressiona, mas ele é obrigado a lançar mão de seus métodos nada convencionais e de sua intuição para solucionar um assassinato na Big Apple.

O detetive também decide tomar os remédios para controlar os sintomas da síndrome, que o impedem de sair da rotina, mas percebe que os medicamentos estão prejudicando sua habilidade para solucionar os crimes.

A versão dublada da série é exibida pela Record todas as sextas-feiras, à meia-noite.

MONK – TERCEIRA TEMPORADA COMPLETA (Idem, EUA, 2004) – De Andy Breckman. Com Tony Shalhoub, Bitty Schram, Traylor Howard. Distr.: Universal. Preço médio sugerido: R$ 99,90.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;