Setecidades Titulo Santo André
Prefeitura conserta um elevador da Secretaria de Saúde após denúncia
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
04/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Um dia após o Diário denunciar descaso com moradores de Santo André, a administração municipal consertou um dos dois elevadores que estavam fora de operação na Secretaria de Saúde. Um dos equipamentos voltou a funcionar após 16 dias parado. No entanto, o outro ainda aguarda substituição, prevista para ocorrer até outubro.

Antes da manutenção, usuários eram obrigados a subir até sete andares (126 degraus) para retirar guias médicas e remédios de alto custo na sede da Pasta.

Segundo a Prefeitura, o equipamento que estava desde o dia 18 de julho inoperante foi liberado no fim da tarde da terça-feira. A administração informou ainda que já efetuou a compra de novo elevador para substituir o outro, parado há cerca de três meses. A previsão é que o início da instalação ocorra entre o fim de setembro e começo de outubro. O custo, incluída a instalação, gira em torno de R$ 150 mil.

A Prefeitura destacou que os elevadores que apresentaram problemas serão consertados e permanecerão como reservas, em caso de necessidade de manutenção do novo equipamento, que será instalado no prédio administrativo da Saúde.

Localizado na Rua Primeiro de Maio, no Centro da cidade, o edifício da Secretaria de Saúde é o mais antigo da cidade. O local, que atualmente serve como ponto de apoio para moradores que utilizam a rede pública de atendimento, também concentra em seu espaço os departamentos de Vigilância Sanitária, Assistência Farmacêutica e Diretoria de Assistência Social.

Segundo usuários ouvidos pelo Diário, os elevadores apresentam falhas constantes há tempos, o que obrigava os moradores a acessarem os serviços da Pasta por meio das escadas e impedia o acesso de pessoas com deficiência. Cada lance possui 18 degraus. Em alguns casos, conforme os munícipes, servidores buscavam guias médicas e remédios para pacientes, entretanto, o caso se limitava a moradores com problemas de Saúde e idosos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;