Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André perde e decisão do título fica para quarta-feira

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Derrota para Araraquara força a disputa do terceiro e decisivo duelo na final do Paulista


Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC

28/11/2021 | 21:48


O Santo André perdeu do Sesi Araraquara por 62 a 55, neste domingo, e desperdiçou a chance de conquistar o nono título do Campeonato Paulista de Basquete Feminino de forma antecipada. Jogando em casa, no ginásio do Parque Celso Daniel, o time do Grande ABC ficou atrás do placar em boa parte do duelo e viu a equipe do Interior empatar a série decisiva em 1 a 1. Com isso, quem ganhar na quarta-feira, às 19h, outra vez em Santo André, leva o título da temporada.

O jogo começou equilibrado, com a equipe visitante levando ligeira vantagem no quarto inicial, e o time da casa reagindo prontamente no segundo e passando a comandar o marcador. Na volta do intervalo, o representante do Interior viveu o seu melhor momento no jogo e voltou a liderar o placar, conseguindo desgarrar. Nos dez minutos finais, o Sesi Araraquara não permitiu a reação do Santo André para vencer e deixar tudo igual na disputa final.

As atletas mais efetivas do jogo foram Jaqueline de Paula (18 pontos e três rebotes) e Glenda Cruz (12 pontos, nove rebotes e cinco bolas recuperadas), pela equipe do Grande ABC; Gabriella Soares (20 pontos, dez rebotes, quatro assistências e quatro bolas recuperadas – double-double) e Aline Moura (15 pontos e nove rebotes), em favor do visitante.

Melhor jogadora de Santo André em quadra, a ala Jaqueline lamentou o resultado e disse que erros na defesa foram determinantes. “Cometemos algumas falhas na partida que não aconteceram durante todo o campeonato. Já conversamos no vestiário mesmo, isso não pode acontecer em uma partida decisiva”, comentou a jogadora de 35 anos, uma das líderes do Santo André.

Apesar do pouco tempo para a terceira e decisiva partida, marcada para quarta-feira, Jaqueline acredita que é possível solucionar as falhas para buscar o nono título estadual. “Temos que descansar bastante e acertar os erros que cometemos durante o jogo. Tenho certeza que se corrigirmos esses pequenos detalhes vamos conseguir a vitória. Hoje (ontem) elas (Araraquara) vieram para um jogo de tudo ou nada e cometemos erros que não são normais”, finalizou a ala, que na parte final da partida sentiu fortes câimbras nas duas pernas o que a tirou de quadra, mas Jaqueline garante que vai estar inteira para a partida decisiva.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;