Setecidades Titulo Solidariedade
Prefeituras esperam superar arrecadação

Agasalhos em bom estado, além de roupas de cama e cobertores, podem ser doados em diversos locais

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
23/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 As campanhas do agasalho promovidas pelas prefeituras da região foram iniciadas com a missão de ultrapassar a arrecadação do ano passado. Podem ser doados vestuário infantil, juvenil e adulto, além de roupas de cama, cobertores e sapatos, em bom estado.

Em São Caetano, a ação, que já está em andamento e termina no próximo mês, espera chegar a 87 mil peças, ante as 85,2 mil obtidas em 2013. As entregas podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua Antonio Bento, 140, bairro Santa Paula) ou em algum prédio municipal, como na própria sede do Executivo, escolas e unidades de Saúde.

Ribeirão Pires espera arrecadar mais de 40 mil itens até o fim de junho, nas cerca de 30 caixas distribuídas em comércios, espaços públicos, empresas e na Etec (Escola Técnica Estadual) da cidade.

Em Santo André, as doações começaram a ser feitas na quarta-feira em diversos pontos, como no Paço, postos de Saúde, escolas, unidades dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e shoppings centers. A última campanha recebeu 85 mil peças, mas o Fundo Social da cidade ressalta que a maior preocupação é que as roupas doadas estejam conservadas.

Em Diadema, as entregas poderão ser feitas a partir de amanhã. No lançamento, haverá carreata que sairá às 9h da sede da Defesa Civil, na Rua João Almeida, 352, passará pelos bairros Campanário, Jardim das Nações, Jardim ABC, Vila Nogueira, Jardim Marilene, Casa Grande, Jardim Portinari, Jardim Inamar, Eldorado, Serraria, Parque Real, Parque Sete de Setembro, terminando na Praça Lauro Michels, no Centro. A campanha acontecerá até o dia 27 de junho e terá como pontos de arrecadação as Emeis (Escolas municipais de Educação Infantil), UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Centros de Referência de Assistência Social, centros culturais e outras entidades que se tornarem parceiras da campanha. A meta é arrecadar acima de 50 mil peças.

Em todas as cidades, as peças são destinadas a entidades e famílias cadastradas.

Mauá não promove campanha, mas destaca que a Secretaria de Cidadania e Ação Social “divulga amplamente e colabora com as campanhas realizadas por todas as instituições e entidades de assistência conveniadas com o município”.
São Bernardo e Rio Grande da Serra não informaram se realizarão a ação.

SOLIDARIEDADE

Até o dia 30 de julho, o Colégio Singular e Singular-Anglo Vestibulares, em Santo André, receberão doações. Informações sobre os endereços podem ser obtidas no telefone 4990-2000.

A Casa Ronald McDonald, na Avenida Príncipe de Gales, 821, Vila Principe de Gales, em Santo André, também aceita donativos para as 20 famílias (a maioria residentes no Norte e Nordeste do País), que estão na instituição para tratamento dos filhos com câncer.

Amanhã, em Diadema, a Associação Amigos do Bairro promoverá, das 10h às 11h30, uma aula de zumba na Praça da Moça, no Centro, para arrecadar agasalhos. A modalidade mistura ginástica com inspiração em ritmos latinos e internacionais. “É uma atividade que esquenta muito e, com ela, vamos ajudar a esquentar muitas outras pessoas”, falou Alex Sousa, coordenador da campanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;