Setecidades Titulo São Caetano
UBS Moacir Gallina é reaberta no bairro Cerâmica
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
10/11/2019 | 07:38
Compartilhar notícia


A UBS (Unidade Básica de Saúde) Moacir Gallina, localizada na Rua Casemiro de Abreu, 560, no bairro Cerâmica, em São Caetano, foi reaberta ontem depois de passar por período de revitalização, iniciado em abril, com orçamento estimado de R$ 224.540,52. O prefeito José Auricchio Junior (PSDB) esteve no evento, realizado ontem pela manhã.

Segundo ele, o local foi totalmente reformado, com a colocação de ar-condicionado e implantação de prontuário eletrônico entre as novidades. Total de oito consultórios estarão disponibilizados para atendimento. A lista ainda inclui farmácia ampliada, com acesso de elevador para atender pessoas com deficiência que precisarão buscar seus medicamentos.

“Agora, ela (a UBS) está reintegrada ao sistema de saúde da família com duplicação de seu atendimento. Passará a atender de 3.000 para 6.000 moradores por mês”, explicou o chefe do Executivo local, apontando o espaço como uma das mais importantes unidades de saúde da cidade. “É o nosso compromisso reiterado com a Saúde de São Caetano.”

A Prefeitura do município entregou neste ano cinco UBSs. O planejamento é que outras quatro sejam abertas para os munícipes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;