Esportes Titulo Superliga B
Santo André/Diário coloca boa fase à prova contra Foz do Iguaçu

Equipe encara adversário paranaense às 16h, no Dell’Antonia, buscando se aproximar dos primeiros colocados na Superliga B Masculina de Vôlei

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
07/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Precaução. É essa a palavra de ordem do técnico Marcelo Madeira para o duelo entre Santo André/Diário x Foz do Iguaçu às 16h de hoje, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, pela sexta rodada da Superliga B Masculina de Vôlei. Apesar da penúltima colocação que o time paranaense ocupa no torneio, o treinador pede atenção especial diante do adversário.

“As equipes estão muito niveladas. Não é porque o Foz do Iguaçu está em penúltimo que vamos entrar em quadra como favoritos. Eles venceram o Sesi, líder da competição. Então, todo o cuidado é pouco. Se deixarmos eles jogarem, vêm para cima. Temos de procurar sacar bem e ter boa saída de jogo”, alertou Madeira.

Em quarto lugar na classificação geral, o treinador credita a boa campanha da equipe ao fator grupo. “Todos aqui estão se empenhando ao máximo. Não existem titulares ou reservas, não fixamos apenas sete jogadores. Os atletas estão rodando e sabem que, se vacilarem, vem um companheiro e toma o lugar. Essa disputa nivelada tem feito a diferença a nosso favor”, analisou.

As oito equipes que disputam a primeira fase já estão automaticamente classificadas para a etapa seguinte do torneio, quando então ocorrem os cruzamentos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º no sistema de play-off melhor de três jogos. Nessa fase, serão definidos os semifinalistas.

SUPERLIGA FEMININA

Pela 11ª rodada da competição, o já eliminado São Bernardo Vôlei perdeu para o Camponesa/Minas por 3 sets a 0 (25/13, 25/13 e 25/15), ontem à noite em partida disputada na Arena Minas, em Belo Horizonte. O outro representante do Grande ABC no torneio também não teve sorte. Em duelo bastante equilibrado, o São Cristóvão Saúde/São Caetano perdeu para o Maranhão Vôlei/Cemar por 3 sets a 2, no Ginásio Castelinho, no Maranhão. As parciais foram de 25/23, 19/25, 9/25, 25/18 e 17/15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;