Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Mano revela hoje os 25 que disputam a Libertadores

Técnico do Corinthians põe hoje fim a um mistério que se
arrasta há semanas; estreia na Libertadores acontece na 4ª



22/02/2010 | 07:00


O Corinthians contratou, fez uma de suas mais longas pré-temporadas - 20 dias em Itu - e planejou tudo para o time estar voando na estreia da Libertadores. Mas a dois dias do jogo nem tudo deu certo.

Mano Menezes terá apenas hoje e amanhã, quando deverá fazer um coletivo, para definir os 11 que começarão a partida de quarta-feira contra o Racing.

Hoje à tarde, o clube divulga a lista com os 25 jogadores inscritos para a Copa Libertadores, pondo fim a um mistério que se arrasta há semanas.

Do primeiro dia de pré-temporada, até hoje, Mano teve problemas para escalar seu time ideal. O primeiro foi colocar os jogadores em forma. Por isso, implantou rodízio entre os atletas.

Também vieram as lesões. Algumas esperadas, outras não, como a de Ronaldo. "Ele estará numa condição muito boa para quarta-feira. Os treinos estão apontando isso", apostou o treinador.

O Fenômeno não joga desde 27 de janeiro, quando sofreu contusão muscular na coxa direita contra o Mirassol. De lá para cá, ganhou peso e desfalcou o time em seis jogos.

Mano também viu um dos jogadores em que mais aposta se machucar. O meia Danilo, peça-chave no 4-4-2, sofreu lesão muscular e está praticamente fora da estreia. O treinador terá de improvisar no meio. "Temos uma ideia clara da equipe que começa o jogo. Não será muito diferente do que estávamos fazendo", garantiu Mano. "Segunda-feira (hoje) pretendo trabalhar a estratégia que vamos utilizar."

Sem Danilo, abriu uma vaga no meio de campo, onde mora o problema do treinador. Ralf e Elias serão os volantes e Tcheco o armador pela direita. Pela esquerda, uma opção é colocar Morais e adiantar Jorge Henrique para o ataque ao lado de Ronaldo. Outra opção é a entrada de Iarley na frente. Assim, Jorge Henrique voltaria para o meio de campo.

O que é certo é que a equipe que entrará contra o Racing não terá atuado junto uma única vez, mas Mano não vê problema nisso.

A grande novidade na lista de hoje deve ser a exclusão dos gringos Escudero e Balbuena segundo Mano, por critérios técnicos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;