Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Estatuto do PT derruba argumento de Genoino



16/09/2005 | 00:07


O Estatuto do PT pode ajudar a questionar um dos principais argumentos usados pelo ex-presidente da legenda José Genoino para defender sua inocência nos escândalos de financiamento ilegal e distribuição de dinheiro a petistas.

Genoino alega que, ao assumir o cargo, apresentou como condição cuidar da política, deixando as questões financeiras a cargo do então tesoureiro Delúbio Soares, mas o texto, no artigo 195, parágrafo 1º, impede isso. Ele diz que a "abertura e movimentação de contas bancárias e demais transações financeiras deverão ser feitas conjuntamente pelo presidente e tesoureiro da Comissão Executiva".

A formulação deixa claro que Genoino era obrigado a saber o que acontecia na tesouraria, cujo titular não poderia agir sozinho. Se isso ocorreu, a "lei interna" do PT foi violada por seu próprio presidente.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;