Política Titulo Mauá
Atila convida Melão para assumir secretaria no Paço

Prefeito oferta Administração ao vereador; ex-secretária de Araçatuba assume Cultura

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
09/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), tenta convencer o vereador José Wilson Ferreira Silva, o Melão (PPS), a assumir a chefia da Secretaria de Administração, em substituição a Paulo Sérgio Pereira (PRP), que foi para o comando da Habitação. O convite tem como foco garantir cadeira na Câmara ao presidente do PPS mauaense, Erismar Soares Clementino, o Mazinho, primeiro suplente da coligação.

No pleito do ano passado, foi um dos poucos vereadores que, mesmo após a vitória no primeiro turno, permaneceram apoiando a reeleição do então prefeito Donisete Braga (PT). Os dois únicos partidos que seguiram no arco de alianças do petista foram PPS e PTdoB.

Atila também bateu o martelo na escolha de Cláudia Cruz (PCdoB) para o comando da recém-criada Secretaria de Cultura – com a reforma administrativa, o setor, antes atrelado à Pasta de Esportes, passa a contar com estrutura própria. Cláudia foi secretária de Esportes da gestão do ex-prefeito de Araçatuba Cido Sério (PT). No pleito de outubro, a comunista foi candidata a vereadora no município – recebeu 1.658 votos –, mas ficou na primeira suplência.

O Diário apurou que o chefe do Executivo já definiu a superintendência do Hospital Radamés Nardini: a médica Renata Martello, ex-superintendente do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. A escolha será anunciada nos próximos dias. Ela substitui Ricardo Carajeleascow, que deixou o posto no fim de março após desentendimentos com a direção do hospital.

Atual secretário interino de Segurança Pública e chefe da Defesa Civil, o tenente-coronel Paulo Barthasar assume a Pasta como titular. Para o posto havia sido indicado o ex-candidato a vereador Sargento Simões (PMDB), que sequer tomou posse da vaga.

Como o Diário mostrou no sábado, Raimundo Cassiano de Assis, irmão do vereador Severino do MSTU (Pros), deixou o comando da Habitação após denúncias de corrupção eleitoral envolvendo o parlamentar e o próprio movimento de moradia – teria ofertado casa própria em troca de apoio no pleito. Apesar da baixa, ele será alocado como assessor no gabinete de Atila. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;