Setecidades Titulo Pandemia
Diadema amplia horário de 4 UBSs para vacinação

Unidades Centro, Serraria, Paineiras e Promissão passam a fechar somente às 18h

Da Redação
31/01/2022 | 04:40
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Diadema amplia a partir de hoje o horário de funcionamento de quatro unidades de saúde para vacinar muncícipes contra Covid. Os locais, que antes fechavam às 16h, agora ficarão abertas até às 18h, casos das UBSs Centro, Serraria, Paineiras e Promissão. “Essa é mais uma estratégia implantada para ampliar a vacinação, principalmente daqueles que trabalham ou estudam e que não conseguem chegar até às 16h nos postos de vacinação”, explica secretária da saúde, Rejane Calixto.

A vacinação em Diadema está liberada para todas as pessoas com mais de 12 anos. A cidade está vacinando também crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades. Aliás, no sábado, foram quase 6.000 doses aplicadas no município: 1.640 no público infantil e 4.307 acima de 12 anos.

Para ser imunizado, basta comparecer ao posto e apresentar documento pessoal com foto (CNH ou RG) e CPF. Em caso de segunda ou terceira dose, é necessário apresentação do cartão de vacinação inicial (verde). As crianças necessitam apresentação do comprovante de endereço em nome do pai ou responsável legal e da caderneta de vacinação de rotina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;