Setecidades Titulo Treinamento
Simulado de emergência alerta sobre riscos no Polo Petroquímico
Yasmin Assagra
23/05/2019 | 16:34
Compartilhar notícia


Na manhã desta quinta-feira (23), o Cofip (Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC) organizou simulado de emergência com evasão de funcionários, no Polo Petroquímico, em Santo André. O segundo treinamento de segurança realizado pelo entidade, teve como objetivo o aprimoramento e capacitação da atuação conjunta de empresas e órgãos públicos, para eventuais situações de emergência.

A ação foi realizada em uma das unidades da Braskem, que promoveu a evasão de 2,5 mil funcionários que atuam em 13 empresas, como a Braskem, Cabot, Chevron e outras entidades que fazem parte da Cofip. A simulação foi sobre um transbordamento de gasolina do tanque FB 26 de armazenamento, que também provocará incêndio com três vítimas.

Um trecho da avenida Presidente Costa e Silva, foi interditado para o trânsito de veículos, por conta da simulação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;