Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Sem água há 5 dias, moradores da Vila Rica protestam contra Sabesp


Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC

21/02/2005 | 13:44


Cerca de 60 moradores da Vila Rica, na região do Bairro Assunção, em São Bernardo, abriram mão do descanso de domingo para protestar contra a falta de água. O problema persiste há cinco dias consecutivos. Segundo moradores, a interrupção do abastecimento foi causada por um serviço executado pela Prefeitura na rua Tomás Antônio Gonzaga, na quinta-feira passada. Ao removerem a árvore da calçada, funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos romperam um encanamento da rua, que não foi consertado.

“Não dá para cozinhar nem tomar banho”, conta o funileiro Paulo Hernandes, 42 anos. Ele afirma que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) foi avisada por vários moradores. Aos primeiros que reclamaram, a companhia informou que providenciaria o reparo, mas para os que cobraram o serviço dias depois, a Sabesp alegou desconhecer pedidos anteriores.

Moradores antigos da Vila Rica contam que a falta de água é um problema que os acompanha há três décadas. Segundo o aposentado Antônio Parente, 64 anos, obras executadas nesta época para a troca da tubulação subterrânea, por conta da expansão de bairros novos na região do Alvarenga, prejudicou o abastecimento de água no local.

“A água só chega às casas por volta da meia-noite. Ao longo do dia a caixa de água fica vazia de novo”, diz o aposentado. Como os moradores organizaram o protesto no domingo, a reportagem não pôde ouvir a  Sabesp sobre o caso.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;