Setecidades Titulo
UniABC participa da 26ª Feira do Verde
Luciana Schneider
Da Redaçao
24/01/1999 | 17:48
Compartilhar notícia


A Escola de Ecologia da UniABC (Universidade do Grande ABC) está representando a regiao na 26ª Feira do Verde, no Parque do Ibirapuera, em Sao Paulo. O evento, que vai até o dia 7 de fevereiro, reúne, em 75 estandes, 2,8 mil espécies de plantas, além de artigos de jardinagem. A entrada é franca.

Com um estande montado na Marquise do parque, em frente ao Detran (Departamento de Trânsito), a universidade está com uma exposiçao de plantas ornamentais, medicinais e carnívoras que fazem parte da coleçao do professor de Ciências Biológicas da escola, Maurício Piliacke. Os visitantes podem obter todas as informaçoes sobre essas plantas e a regiao onde podem ser encontradas.

Além disso, quem estiver no Ibirapuera poderá conferir uma das principais atraçoes do estande - um minimuseu. Batizado de Sala da Terra, estao em exposiçao réplicas de dinossauros, fósseis e pedras de vários períodos geológicos.

Outra sala montada é a de Ciências Biológicas, onde podem ser vistas fotos curiosas de plantas e de pequenos animais, que já estiveram em exposiçoes promovidas pela UniABC em conjunto com a Prefeitura de Sao Caetano.

O estande estará aberto ao público até o próximo domingo, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 20h.

A Feira do Verde reúne outros nove estandes institucionais com projetos voltados ao meio ambiente. Além de conhecer esses trabalhos, o visitante poderá conferir algumas novidades da feira, como o estande de plantas que atraem pássaros, como o beija-blor. Há ainda um Pronto-Socorro de Plantas, em que um agrônomo dará dicas sobre como cuidar das plantas e de seus problemas.

Segundo os organizadores do evento, os preços estao 25% mais baixos, e o público vai encontrar plantas a partir de R$ 1.

A Escola de Ecologia, onde funciona o Núcleo Regional de Educaçao Ambiental do Grande ABC, possui sua sede na rua da Paz, 10, no bairro Mauá, em Sao Caetano.

Entre os projetos desenvolvidos na escola, estao a distribuiçao de plantas medicinais nos colégios da rede pública da regiao e a promoçao de cursos ligados à jardinagem e à flora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;