Setecidades Titulo Cavalgada
Doença em cavalos reduz a Cavalgada de Nossa Senhora
Do Diário do Grande ABC
13/10/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A 6ª Cavalgada de Nossa Senhora de Aparecida, em São Caetano, foi bem menor que o esperado. Dos 500 cavaleiros que participariam do evento, apenas 40 puderam percorrer as ruas da cidade. Mesmo assim, cerca de 3.000 pessoas seguiram em procissão a pé.

O organizador do evento, Francisco Locoselli, afirmou que, apesar do imprevisto, a homenagem não seria prejudicada e que o próximo ano tudo voltará ao normal.

A culpa pelo desfalque na romaria foi uma doença chamada Mormo, que tem assolado cavalos da região. A enfermidade é infecto-contagiosa e pode levar o animal à morte. A decisão foi tomada pelo Centro de Controle de Zoonoses da cidade. Os donos dos animais que participaram da cavalgada precisaram apresentar exames que atestavam a saúde dos cavalos.

Pessoas vieram de longe cumprir suas promessas e declarar o seu amor para a santa. Um dos participantes o eletricista Cicero Coreolano, 64 anos, morador de Ribeirão Pires, conta que graças a um milagre da santa não precisou amputar as pernas. "Há sete anos tive uma trombose e poderia perder as duas pernas. Pedi que a santa intercedesse por mim e fui curado. Prometi então, que enquanto estivesse vivo participaria de todas as romarias de Nossa Senhora", contou bastante emocionado.

O evento foi encerrado com missa no Santuário, no Bairro Barcelona, onde os fiéis ainda puderam participar da festa montada no estacionamento da paróquia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;