Esportes Titulo Fórmula 1
Ecclestone mostra otimismo em realizar o GP da Alemanha
Das Agências
30/01/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, mostrou confiança ontem em contar com o

GP da Alemanha no calendário da temporada 2013. Ele acredita que os responsáveis pela corrida conseguirão resolver "seus problemas" a tempo de completar os preparativos para a etapa, inicialmente marcada para o dia 7 de julho.

Ecclestone informou que espera fechar as negociações com os organizadores do GP nesta semana. Só não garantiu que a corrida será no circuito de Nurburgring. Poderá ser realizada em Hockenheim, seguindo o planejamento anterior de alternar corridas nos dois circuitos a cada ano.

"Estou fazendo o meu melhor para garantir a corrida na Alemanha. No momento, não posso dizer se vai acontecer em Hockenheim ou Nurburgring", declarou o detentor dos direitos da Fórmula 1.

O dirigente não deu detalhes sobre os obstáculos que estariam atrapalhando, mas tudo indica que são as contrapartidas financeiras para o investimento que precisa ser feito na organização do evento.

Além da corrida na Alemanha, outra prova corre o risco de ficar de fora do calendário. O GP da Europa, previamente marcado para o dia 21 de julho, ainda não tem local para ser realizado. França e Portugal manifestaram interesse em receber a disputa, mas as negociações por enquanto não avançaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;