Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Metodista dá dicas a jovem carente


Marco Borba
Do Diário do Grande ABC

05/03/2006 | 08:00


A Universidade Metodista está com inscrições abertas para um curso gratuito de capacitação para o primeiro emprego voltado para jovens carentes da região. Um grupo de professores da Faculdade de Ciências Administrativas da instituição tomou a iniciativa de criar o programa baseado na dificuldade que o jovem tem de adquirir preparo para a inserção no mercado de trabalho. No curso, com duração de um mês, a garotada aprenderá, por exemplo, a elaborar currículo e como se comportar em entrevistas e testes de seleção. Os alunos receberão também dicas sobre as áreas profissionais a serem exploradas.

As aulas serão ministradas por alunos do curso de Administração no campus Rudge Ramos, em São Bernardo (rua do Sacramento, 230), e consideradas como parte do estágio obrigatório dos universitários. Podem participar pessoas com idade acima dos 14 anos.

De acordo com o professor Daniel Ribeiro Júnior, um dos idealizadores, cerca de 70 jovens estão inscritos no PAIMT (Programa de Apoio ao Ingressante no Mercado de Trabalho), desenvolvido em parceria com entidades assistenciais e religiosas.

Segundo Ribeiro Júnior, sindicatos e empresas da região também estão sendo contatados para aderirem ao programa. “Quanto mais parceiros, melhor. Eles (sindicatos e empresas) podem contribuir no encaminhamento desses jovens para o mercado de trabalho”, avalia.

Mercado de trabalho – Pesquisa do último mês de dezembro do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada em janeiro, aponta que a população jovem (entre 18 e 24 anos) é a que encontra mais dificuldades em conseguir uma colocação no mercado. O número de ocupados nessa faixa etária ficou estável entre 2004 e 2005, com uma variação de 0,2%. Entre 2003 e 2005, a participação dessa faixa etária no total de ocupados caiu de 19,5% para 18,2%.

PAIMT – Os interessados em participar podem entrar em contato com o Centro de Apoio e Gestão Empresarial da Metodista, no telefone 4366-5546.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;