Setecidades Titulo Menção honrosa
Desafio recebe menção em prêmio
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
10/12/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O projeto Desafio de Redação promovido pelo Diário em parceria com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) recebeu menção honrosa na segunda edição do prêmio Cidadania Sem Fronteiras, que reuniu as melhores práticas sociais desenvolvidas por instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo.

Além do Desafio de Redação, a USCS teve outros quatro projetos contemplados. Os programas Esporte, Cultura e Cidadania e Festival de Música ganharam respectivamente segundo e terceiro lugares nas categorias Saúde e Cultura. Os Jogos da USCS e Programa de Apoio a Entidades Sociais também tiveram menção honrosa.

A cerimônia de entrega aconteceu anteontem à noite. O evento foi realizado pelo Instituto da Cidadania Brasil em conjunto com o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo. Entre os jurados estava o ex-ministro da Educação Cristovam Buarque.

O pró-reitor de Extensão da USCS, Joaquim José Freire Silva, disse que ser premiado dá ânimo para que novos projetos sejam criados e reafirma o papel da instituição quanto a trabalhos de caráter socioeducativos. "A universidade leva o conhecimento para a comunidade. Quando o aluno faz parte de um projeto assim está se tornando uma pessoa mais conhecedora do mundo, um cidadão melhor."

O Desafio de Redação, que neste ano teve sua segunda edição, é um projeto desenvolvido para incentivar a leitura e produção literária entre alunos das redes pública e privada do Grande ABC. Em 2008, 128 mil redações foram produzidas por estudantes da região.

VESTIBULAR
Hoje é o último dia de inscrições via internet para o processo seletivo 2009 dos cursos de graduação da USCS. O formulário está disponível no site www.uscs.edu.br. A inscrição também pode ser feita pessoalmente até quinta-feira nos campi da universidade. Mais informações: 4239-3299.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;