Esportes Titulo
Schumacher conquista a 82ª vitória em sua carreira
Do Diário OnLine
15/08/2004 | 12:26
Compartilhar notícia


O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, conquistou neste domingo sua 12ª vitória na temporada 2004 de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prêmio da Hungria, no circuito de Hungaroring. Seu companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello, chegou em segundo lugar, enquanto a Ferrari assegurou pela sexta vez consecutiva o título do Mundial de Construtores, com cinco provas de antecipação.

Após garantir a pole position nos treinos de sábado, Schumacher largou em primeiro pela 62ª vez na carreira. Agora o hexacampeão está a três poles do recorde do brasileiro Ayrton Senna, que tem 65. O alemão conquistou neste domingo sua 82ª vitória na carreira e somou 120 pontos nesta temporada, contra 82 de Rubinho, o segundo colocado.

Já a Ferrari chegou a 202 pontos na temporada, 111 a mais que a segunda colocada, a Renault. A equipe francesa, aliás, colocou o espanhol Fernando Alonso na terceira posição na corrida deste domingo. O piloto largou em quinto e protagonizou um dos momentos mais emocionantes da prova, disputando com Barrichello a segunda posição durante três curvas. No final, a vantagem foi do brasileiro.

Entre os brasileiros, Antônio Pizzonia, que substitui Ralf Schumacher na Williams, chegou em sétimo, após ter brigado muito pelo sexto lugar. Felipe Massa, da Sauber, abandonou a prova na 12ª volta, com problemas nos freios. E Ricardo Zonta, que está no lugar de Cristiano da Matta na Toyota, parou na 17ª volta com problemas hidráulicos.

A próxima prova da temporada 2004 será disputada no dia 29 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Confira a classificação do GP da Hungria:

1. Michael Schumacher (ALE/Ferrari) - 1h35min26s131
2. Rubens Barrichello (BRA/Ferrari) - a 4s696
3. Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 44s599
4. Juan Pablo Montoya (COL/Williams-BMW) - a 1min02s613
5. Jenson Button (GBR/BAR-Honda) - a 1min07s439
6. Takuma Sato (JPN/BAR-Honda) - uma volta
7. Antonio Pizzonia (BRA/Williams-BMW) - uma volta
8. Giancarlo Fisichella (ITA/Sauber-Petronas) - uma volta
9. David Coulthard (GBR/McLaren-Mercedes) - uma volta
10. Mark Webber (AUS/Jaguar-Cosworth) - uma volta
11. Olivier Panis (FRA/Toyota) - uma volta
12. Nick Heidfeld (ALE/Jordan) - duas voltas
13. Christian Klien (AUT/Jaguar-Cosworth) - duas voltas
14. Gianmaria Bruni (ITA/Minardi) - quatro voltas
15. Zsolt Baumgartner (HUN/Minardi) - cinco voltas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;