Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Mauá substitui personagens infantis em nomes de escolas

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC

04/06/2008 | 07:02


Pernalonga, Papa-léguas, Frajola, Gasparzinho, Sininho, Catatau, Peter Pan e Piu-Piu estão afastados das salas de aula de Mauá. Por ordem do prefeito Leonel Damo (PV) e da Secretaria de Educação e Cultura da cidade, os personagens de desenhos animados que emprestavam seus nomes a escolas do município foram substituídos por pessoas reais, que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

De acordo com a Prefeitura, as escolhas, feitas por representantes de gestões anteriores - as escolas foram inauguradas em anos distintos -, não agradavam à população. Diante das reclamações, a secretária Angela Donatiello Lopes fez uma seleção de nomes que pudessem dar mais credibilidade ao ensino infantil. O anúncio da troca foi feito em evento solene, com entrega de homenagens.

A lista final inclui seis educadoras, duas crianças que faleceram, uma integrante da Banda Lyra de Mauá e parentes de políticos do município, como a irmã do prefeito, Therezinha Damo de Lima, e o pai do atual secretário de Esportes, Samir Auada. Os novos nomes já estão valendo. A Prefeitura aprovou. Só resta o aval dos alunos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;