Esportes Titulo
Lyon supera Mônaco e assume liderança isolada do Francês
Da AFP
20/10/2007 | 15:59
Compartilhar notícia


Com um gol de pênalti de Juninho, o hexacampeão Lyon derrotou o Mônaco por 3 a 1 neste sábado em seu estádio de Gerland, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Francês.

O brasileiro abriu o placar para os anfitriões aos 12 minutos, e o lateral Anthony Réveillère ampliou aos 18min. Ainda no primeiro tempo, aos 42min, Sylvain Monsoreau diminuiu para os homens de Ricardo, mas o jovem atacante Karim Benzema deixou a sua marca aos 51min, isolando-se ainda mais na artilharia do Campeonato Francês com 11 gols (média de um gol por jogo).

O Paris Saint-Germain, que ainda não ganhou em casa neste campeonato, continua invicto fora do Parc des Princes: neste sábado, o clube da capital empatou sem gols com o Valenciennes e está na 14ª posição da tabela.

O Rennes subiu do quinto para o terceiro lugar da classificação ao golear o Le Mans por 3 a 0 com gols de Mickaël Pagis (11min), Sylvain Wiltord (8min da etapa final) e do jovem suíço Julian Esteban (47min).

O Nancy, segundo colocado com 22 pontos, pode tomar a liderança do Lyon se vencer o Sochaux por mais de dois gols de diferença neste domingo.

Além disso, Auxerre e Lorient protagonizaram a partida com maior número de gols da rodada deste sábado: o primeiro venceu o segundo por 5 a 3 e pulou para a 15ª posição com 12 pontos.

O Auxerre conquistou esta importante vitória em casa graças a seus jogadores do Leste europeu, o polonês Ireneusz Jelen, que marcou três, e o romeno Daniel Niculae, com dois. Rafik Saifi e Kemal Bouhrani (dois) descontaram para o Lorient.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;