Esportes Titulo Corrida de rua
Ex-atleta orienta alunos em Sto.André

Balbino Santos criou assessoria esportiva em 2014 para dar maior assistência na corrida de rua e já obteve resultados

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
20/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Apesar de parecer simples, a corrida é uma atividade que requer supervisão para evitar lesões e problemas físicos. Por isso surgiu a Balbino Performance, assessoria esportiva comandada pelo ex-atleta e professor de Educação Física Balbino da Silva Santos, 41, que ministra aulas há 19 anos. Baiano de Itaberaba, ele chegou a São Paulo há três anos e, em 2014, criou seu método de treinamento para orientar 40 alunos, sendo que 11 são do Grande ABC, e até um nos Estados Unidos.

Com planilhas, Balbino elabora treinos específicos de acordo com a necessidade de cada aluno e faz acompanhamento presencial ao menos duas vezes por semana. “Os treinos são feitos de acordo com a necessidade de cada um. Atendemos quem visa sair de uma caminhada para correr os cinco quilômetros, quem quer melhorar seu tempo, quem quer diminuir medidas. Temos casos de pessoas que perderam 16 quilos em dois meses”, comentou.

Além disso, em um ano de assessoria, Balbino já tem resultados de destaque na equipe. Ano passado, Nilva Pereira da Silva Nunes cravou 38min46 na etapa de Santo André do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC e subiu ao lugar mais alto do pódio. “Neste ano prometemos colocá-la para tentar o bicampeonato”, garantiu o técnico.

Nesta temporada, Natalino Alves de Almeida alcançou o terceiro lugar na prova de Diadema com 34min07. E ainda há uma aluna paraense, Risonete dos Santos, em quem Balbino aposta até para surpreender na São Silvestre. “Direcionamos o treino dela para chegar entre as dez primeiras”, projetou o professor, que pode ser contatado via site www.balbinoperformance.com.br ou às segundas e quartas-feiras, entre 19h e 21h, no Parque Celso Daniel, onde supervisiona seus alunos.

Restam 100 vagas para prova do Circuito Popular em Mauá

As inscrições para a sexta etapa do 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, em Mauá, no dia 8 de novembro, estão perto do esgotamento. Até ontem, restavam apenas 100 das 3.000 vagas para as disputas de caminhada (cinco quilômetros) e corrida (dez quilômetros).

Para garantir lugar na prova, basta acessar os sites www.ativo.com ou www.dgabc.com.br/canais/circuitoderua/2015. O custo é de R$ 40 e pode ser pago via cartão de crédito, boleto ou transferências bancários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;