Setecidades Titulo São Bernardo
Vila Marlene tem vazamento de água
Lucas Kenji
Especial para o Diário
24/12/2011 | 00:07
Compartilhar notícia


Vazamento provoca despérdício de água limpa na Rua Flávio Fongaro, na Vila Marlene, em São Bernardo, desde quarta-feira. São pelo menos quatro pontos jorrando água que deveria ser usada pelos consumidores.

Na esquina com a Rua Aurora, o asfalto já tem irregularidades. Com o solo prejudicado, um buraco foi criado pelo intenso trânsito de carros e caminhões. Os moradores estão preocupados e acreditam que o problema pode ficar ainda maior.

"O vazamento começou pequeno, tinha pouca água vazando, mas três dias depois já foi criado até buraco. Infelizmente, a gente já espera pelo pior", afirma o analista de sistemas Alexandra Freitas, 31 anos, que não tem esperança de solução tão cedo. "Agora com as festas de fim de ano, duvido que eles venham ver nosso problema", completa.

O comerciante Márcio Morette, 47, diz que ligou várias vezes para a Sabesp. "Eles dizem que não tem nenhum registro de reclamação. Mas agora têm vários e, mesmo assim, ninguém veio aqui." O morador diz que a situação revela o descaso e a falta de respeito dos governantes perante a população. "Se a gente lava nossa calçada com a mangueira todos os dias, a gente é advertido. Mas a Sabesp está desperdiçando água há três dias e quem paga a conta é a gente", reclama o morador.

O engenheiro Álvaro Codevila, 80, afirma que a rua já teve histórico de vazamentos e que a Sabesp foi fazer reparos no local diversas vezes. "Há cinco meses, eles vieram aqui e disseram que estavam consertando as galerias, mas ao invés de melhorar, estragaram ainda mais nossa rua, nunca chegou a ficar assim."

A Sabesp foi contatada, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;