Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Maioria dos americanos é contra assistência a bancos


Da AFP

02/04/2008 | 07:06


A maioria dos norte-americanos acha que o governo não deveria conceder ajuda aos grandes bancos de investimento e a empresas de crédito que sofreram fortes perdas com os problemas do setor hipotecário, segundo pesquisa divulgada ontem pela Zogby Interactive.


Dos entrevistados, 68% se opõem ao resgate por parte do governo de empresas de Wall Street afetadas pela forte desvalorização de carteiras apoiadas em hipotecas.


O Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA), decidiu no mês passado dar cobertura à aquisição pelo JPMorgan Chase do banco de investimentos Bear Stearns, por pouco mais de US$ 1 bilhão, com garantias federais de US$ 29 bilhões para os investimentos do Bear Stearns, boa parte dos quais consistiam em títulos lastreados em hipotecas. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;