Setecidades Titulo
Anchieta alaga, mesmo com piscinão
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
26/07/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


A quantidade de chuva que caiu sobre a região nos últimos três dias colocou em teste o piscinão do Taboão, inaugurado em abril, em São Bernardo. O resultado foi o esperado: sozinho, o reservatórionão suportou o excesso de água e a Via Anchieta alagou ontem de manhã, na altura do Km 13.

Os carros foram impedidos de rodar pelas pistas centrais entre 5h45 e 7h15 devido ao transbordamento do Ribeirão dos Couros. O trânsito, desviado para as marginais, ficou lento, principalmente no sentido Capital.

A via alagada, rotina no verão por causa das chuvas, pegou os motoristas de surpresa em pleno inverno.

Se continuar chovendo fora de época, existe a possibilidade que ocorram mais alagamentos. Isso porque a limpeza dos piscinões no Grande ABC está programada para começar apenas em outubro.

Segundo o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), do Estado, o índice de chuva acumulado de domingo até ontem foi o maior registrado dos últimos 13 anos na região. São Caetano e Santo André foram as cidades mais atingidas (veja quadro ao lado).

SOLUÇÃO

A enchente de ontem confirmou a necessidade de mais obras na região. A primeira que deve sair do papel é a construção do segundo piscinão do Taboão, prevista para começar ainda este ano.

O alteamento das pistas centrais da Anchieta, que poderia solucionar definitivamente o problema, não está em pauta.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;