Esportes Titulo
Flamengo faz final da Guanabara
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
25/02/2007 | 21:19
Compartilhar notícia


O Flamengo se classificou para a final da Taça Guanabara graças aos pés do goleiro Bruno. Ele foi decisivo na vitória por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal do jogo contra o Vasco, neste domingo, no Maracanã.

Na decisão, Bruno defendeu duas cobranças de pênaltis com os pés, em chutes de Duda e Diego. “A gente preparou um trabalho editado em DVD com vários pênaltis batidos pelo Vasco. E isso foi determinante no resultado final”, justifica o técnico do Flamengo, Ney Franco.

Com o resultado, o Flamengo conquistou a chance de enfrentar o Madureira em dois jogos: no próximo domingo e no dia 7 de março. “Como qualquer equipe, nosso adversário tem pontos positivos e negativos”, completa Franco.

TRUNFO
Em busca do milésimo gol da carreira, Romário ficou no banco de reservas do Vasco até os 39 minutos do segundo tempo. Entrou apenas com o propósito de ser

um trunfo do técnico Renato Gaúcho nos pênaltis.

Elaborada a lista dos batedores, o veterano atacante de 41 anos foi escalado para ser o último a cobrar. Mas nem chegou a bater, pois os vascaínos desperdiçaram três cobranças – além de Dudar e Diego, o meia Amaral chutou a bola para fora.

PARTIDA
O jogo nem parecia que terminaria empatado. O Flamengo abriu o placar logo a 1 minuto e meio, com Obina aproveitando falha da defesa do Vasco. O gol atrapalhou o time vascaíno e o Flamengo esteve por marcar ainda em duas oportunidades.

Somente a partir da metade da etapa inicial, o Vasco conseguiu o empate em cabeçada de Marcelinho, após cruzamento de Leandro Amaral.

No segundo tempo, a partida caiu de rendimento, em parte por causa do forte calor no Maracanã.

A decepção ficou por parte do público. A expectativa era de que 60 mil pessoas comparecessem ao estádio. Mas somente 23 mil pagaram ingresso. (com AE)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;