Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Moradores da Vila Lopes pedem opções de diversão

Região localizada em Rio Grande da Serra recebe amanhã, das 9h às 16h, ação social do Diário

Renata Rocha
Especial para o Diário
05/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A falta de áreas de lazer, parques, praças e espaços culturais é reclamação frequente de moradores da Vila Lopes, em Rio Grande da Serra. Segundo os vizinhos, durante a semana a criançada brinca nos quintais de casa e somente aos fins de semana há escolas que ficam abertas como opção de lazer. Amanhã o bairro receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros, com várias atividades gratuitas para a meninada.

“Seria bom para o bairro ter ao menos uma praça. A única opção que os moradores têm hoje é a Escola da Família, que só funciona no fim de semana. Alternativas são necessárias”, reclama a secretária Marinete Ferraz Rocha, 41 anos.

A população destaca que não só as crianças precisam de mais espaços, como também os mais velhos. A reivindicação é de pontos que ofereçam cursos que ajudem a ocupar o tempo e incentivar o munícipe a fazer alguma atividade. Aos sábados, a EE Padre Giuseppe Pisoni oferece curso de pintura em tecido e artesanato.

“Com os universitários voluntários do Programa Escola da Família, a garotada tem aulas de futsal, vôlei e, no momento, está louca por basquete. Além disso, tem acesso à sala de leitura e a brinquedoteca. Mesmo assim, é preciso ter outros espaços para frequentar durante a semana”, disse a vice-diretora da Escola da Família, Selma Pereira dos Santos.

Amanhã a EE Padre Giuseppe Pisoni, que fica na Rua Joaquim Lopes, 222, receberá a ação social do Diário. Das 9h às 16h, a escola estará com as portas abertas à comunidade e oferecerá atendimento na área da Saúde, como testes de glicemia, aferição da pressão arterial, corte de cabelo, e diversas opções de lazer para as crianças.

“Tem fins de semana que a gente chega a receber de 80 a 120 pessoas na escola. Então, esperamos que o evento seja um sucesso até mesmo pelos serviços que serão oferecidos gratuitamente e pertinho dos moradores”, disse Selma. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;