Cultura & Lazer Titulo
Hoje é dia de feijoada com cultura negra
Do Diário do Grande ABC
08/11/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


Em comemoração ao mês da Consciência Negra, Diadema apresenta hoje, a partir do meio dia, a Feijoafro com Apresentação Cultural, no Centro Público Tereza Lino (Rua Santa Bárbara, 489).

A apresentação faz parte da programação Kizomba - A Festa da Raça, que acontece no município desde 2001, e é desenvolvida pela Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial da cidade com ajuda dos movimentos negros locais. Até o fim do mês há apresentações sobre a cultura negra.

Shows de samba serão opção nos dia 7, às 14h; 13, às 19h30; e 20, às 14h, na Praça Castelo Branco, no Centro.

No dia 11, a Fundação Florestan Fernandes (Rua Manoel da Nóbrega, 1.149 - Centro), traz o Cine Fundação: Curta metragens - Identidade e Juventude Negra, com participação do cineasta Jeferson De. No dia seguinte (12), o Centro Cultural Nogueira (Rua Marcos Azevedo, 240), a partir das 19h, exibe o filme Vista Minha Pele, seguido de debate e apresentação da peça teatral Navio Negreiro.

No dia 15, em comemoração ao Dia Mundial do Hip Hop, o Centro Cultural Diadema (Rua Graciosa, 300), traz apresentações relacionadas à cultura de rua, além de festival de capoeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;