Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Presidência de comitê de bacias ficará com a região


Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC

19/02/2009 | 07:00


A presidência do Subcomitê da Bacia Hidrográfica Billings-Tamanduateí ficará nas mãos do poder público regional. O anúncio foi feito ontem após reunião ocorrida entre os representantes das sete Prefeituras do Grande ABC e o prefeito da Capital, Gilberto Kassab (DEM), em São Caetano.

Para Kassab, é justo que o grupo tenha à frente um representante da região tendo em vista que os municípios - exceto São Caetano - foram formados sobre áreas de manancial. "Vou apoiar o Grande ABC nas decisões que dizem respeito a bacia", afirmou o chefe do Executivo paulistano.

O Subcomitê da Bacia Hidrográfica Billings-Tamanduateí é formado pelos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, mais a região do extremo Sul da Capital de São Paulo, por onde passa um braço da Represa Billings.

Atualmente Diadema detém a presidência do grupo incumbido de discutir projetos para a recuperação dos recursos hídricos, a proteção dos mananciais, a redução das inundações e a garantia de abastecimento de água à população.

O subcomitê será reformulado este ano, mas ainda não há data definida para a eleição dos novos membros.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;