Setecidades Titulo
Professores protestam por cancelamento de cursos
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
03/03/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


Calouros, veteranos e professores do Centro Universitário Fundação Santo André começam nesta segunda-feira movimento para evitar a extinção da Fafil (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras). Eles darão aulas gratuitas até sexta-feira no DA (Diretório Acadêmico), das 10h às 21h, dos cursos que foram fechados pela reitoria na semana passada.

A idéia é contabilizar o número de interessados e iniciar o ano letivo, que deveria ter começado no último dia 25.

O fim dos cursos foi anunciado dois dias antes do primeiro dia de aula, quando os alunos matriculados foram avisados, por telefone, do cancelamento das turmas.

Segundo um dos líderes do movimento e estudante do último ano de Ciências Sociais, Rodrigo Pereira Chagas, a ação – que teve início no sábado, com a distribuição de panfletos –, tem como objetivo chamar integrantes da comunidade para participar das aulas, a fim de sensibilizar a reitoria da faculdade.

“Pelos cálculos que fizemos, cerca de 150 pessoas pagaram a matrícula e não poderão ter aulas. Eles estão tentando empurrar os calouros para outros cursos e isso não é justo”, diz Chagas.

A ex-professora do curso de Geografia, Lúcia Rodriguez, que não teve seu contrato renovado por conta da não abertura das novas classes, pretende ajudar na condução das aulas.

Sem rumo - Uma das calouras do curso de Ciências Sociais, Patrícia de Freitas, 23 anos, de São Bernardo, que desistiu no ano passado do curso que fazia na Uniban de Rádio e TV para estudar na Fundação, pretende participar das aulas. “Como não tinha dinheiro para trancar matrícula, abandonei a outra faculdade para fazer o que realmente gosto. Quando fiquei sabendo do fechamento do curso me desesperei.”

Procurada pelo Diário, a Fundação mantém a decisão de cancelar a abertura de novas turmas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras devido ao déficit de alunos para formá-las.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;