Setecidades Titulo
Temperaturas devem se manter altas
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
23/12/2009 | 07:01
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Temperaturas altas, pancadas de chuva em pontos isolados e dias nublados estão previstos de hoje até o fim de semana depois do Natal. As temperaturas de ontem oscilaram em 36° C e tornaram o dia o mais quente do mês. Hoje, as temperaturas devem se manter, com menos sol.

"Para os próximos dias, aumentam as chances de chuva, e as pessoas perceberão isso a partir de hoje. Quinta-feira, o calor terá uma leve diminuição, mas deixará a sensação de clima abafado", disse a meteorologistas Ester Regina Ito, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

As altas temperaturas não têm prejudicado a umidade relativa do ar na região, segundo explicaram especialistas no assunto.

Apenas em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi registrado ontem o índice abaixo dos 30%, considerado bom para a qualidade do ar. O recorde de temperaturas altas deste ano foi marcado em março, quando os termômetros chegaram aos 34,1° C.

O meteorologista Marcelo Pinheiro explicou que a mudança se deve a uma leve frente fria que se aproxima de São Paulo, mas que deve manter as temperaturas mínimas em 29° C.

TRÂNSITO - Segundo a Ecovias, empresa que administra o sistema Anchieta/Imigrantes, os dias ensolarados e de temperaturas altas ainda não agitaram o trânsito sentido o Litoral. A previsão até o dia 27 é de que cerca de 400 mil veículos sigam rumo as praias.

Para o Réveillon, estimativa é de que 635 mil veículos movimentem as estradas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;