Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 16 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Lula diz que Brasil não sofrerá apagão até 2010


Do Diário OnLine

14/11/2005 | 10:06


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, em seu programa Café com o Presidente, que as obras realizadas por seu governo garantem que o país não sofrerá apagão "pelo menos até 2009, 2010".

De acordo com Lula, o racionamento de energia ocorrido em 2001 foi conseqüência de um "desleixo", já que "durante muito tempo" não foram construídas as hidrelétricas necessárias.

O presidente ainda destacou a "verdadeira revolução" na construção de linhas de transmissão" feita por seu governo. Segundo ele, até 2007 todo o sistema estará interligado, o que permitirá um intercâmbio de energia entre a região produtora e a região que necessita de eletricidade.

"Quando tiver excesso de energia no Norte do país, você pode transferir a energia para outra região. Quando tiver excesso de energia aqui no Centro-Oeste, você pode transferir essa energia, por causa das linhas de transmissão que nós fizemos, para outras regiões do país, evitando assim que ocorra um novo apagão", explicou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;