Setecidades Titulo Ar
Qualidade do ar vai de regular a inadequada na região
Do Diário do Grande ABC, com AE
24/08/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


 

O tempo seco deve continuar causando desconforto. Em cinco estações de medição instaladas na região (duas em Santo André, além das de São Bernardo, São Caetano e Diadema) a qualidade do ar foi considerada regular. Em Mauá ficou inadequada.

A Capital teve a tarde mais quente do inverno ontem, com a máxima chegando a 29,9ºC. A mínima ficou em 14ºC. O inverno começou no último sábado. O tempo continuou seco, com a umidade do ar chegando a 18% em algumas estações de medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A falta de chuvas fez com que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Coordenadoria
Municipal de Defesa Civil, decretasse, ontem, estado de alerta na cidade.

Segundo o Instituto Climatempo, as estações do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, e do Campo de Marte, na zona norte, chegaram a medir 18% de umidade - o estado de alerta é decretado quando os números ficam abaixo de 20%.

O tempo seco pode causar dores de cabeça e irritação nos olhos, nariz, garganta ou na pele; aumento dos riscos de transmissão de doenças respiratórias e do risco de desidratação; garganta seca, voz rouca, inclusive com possibilidade de inflamação da faringe; rompimento de vasos do nariz, provocando sangramento; maior facilidade de se contrair conjuntivite viral, alérgica e síndrome do olho seco.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;