Setecidades Titulo Indiciados
Polícia indicia 12 por quebra de sigilo e escutas ilegais
13/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de São Paulo já indiciou 12 pessoas por participação em um esquema de escutas ilegais e quebra de dados sigilosos. Elas responderão por formação de quadrilha e quebra ilegal de sigilo pessoal. Três pessoas foram indiciadas na última quinta-feira (8) e outras nove, na sexta (9). O Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) indiciaria mais duas pessoas ontem.

O esquema, revelado na semana passada, contava com detetives particulares e funcionários de bancos e de empresas de telefonia e fez pelo menos 100 vítimas em todo o País. Entre as pessoas que tiveram o sigilo violado pela quadrilha, estão empresários e políticos, como o deputado federal José Aníbal (PSDB) A maioria das vítimas, no entanto, era por desconfiança conjugal.

Seis das pessoas envolvidas são policiais: três investigadores, um delegado, um escrivão e um coronel da reserva da Polícia Militar, que atuava como detetive. Nenhum dos policiais foi preso. Eles estão sendo investigados pela corregedoria da instituição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;