Internacional Titulo
João Paulo II faz novo apelo à unidade dos cristãos
Da AFP
25/01/2004 | 14:31
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II fez neste domingo um novo apelo à unidade dos cristãos, declarando aos milhares de peregrinos reunidos na praça São Pedro que uma unidade "inteira e visível" entre cristãos era necessária, apesar dos obstáculos e das dificuldades.

"A unidade cristã foi uma preocupação constante durante meu pontificado, e permanece uma prioridade particular", afirmou o Papa durante a oração do Ângelus.

O pontífice acrescentou que nunca havia sido tão necessário antes "rezar pela unidade, e procurá-la. Não podemos deixar obstáculos, dificuldades, mal-entendidos e fracassos nos desanimar nessa busca", sentenciou.

Na ocasião do Dia mundial dos leprosos, o Papa abordou também a difícil situação na qual estes últimos se encontram em todo o mundo.

"Meus pensamentos vão aos que continuam sofrendo da doença de Hansen (lepra)", afirmou, expressando seu desejo de que a comunidade internacional se mobilize para "vencer esta doença".

João Paulo II, 83 anos, parecia em bom estado físico e sua voz era relativamente clara e segura, apesar da doença de Parkinson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;