Fechar
Publicidade

Domingo, 1 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Cancioneiro elegante

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC

01/09/2012 | 07:00


Dois pianistas, um baterista, um contrabaixista, um pequeno palco em uma cidade chamada Paris e boogie-woogie - ritmo que se tornou popular nos guetos e clubes de jazz de Chicago nos anos 1930 - são os ingredientes da banda The ABC&D of Boogie Woogie.

Formado em 2009 pelo pianista alemão Axel Zwingenberger, pelo pianista Ben Waters - primo da cantora PJ.Harvey -, pelo contrabaixista Dave Green e pelo baterista do Rolling Stone Charlie Watts, o grupo coloca nas prateleiras o disco Live In Paris (ST2 Music, R$ 22,90 em média), resultado da elegante apresentação no clube de jazz Duc des Lombards.

Com clima intimista, os veteranos e experientes músicos tiram do bolso releituras para pérolas como (Get Your Kicks on) Route 66, Somebody Changed The Lock On My Door e Roll'em Pete.

Mas o concerto não se baseia apenas nas releituras. Canções autorais dividem espaço na apresentação. Enquanto Duc de Woogie Boogie é aula de piano, Street Market Drag traz notas e harmonias educadas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;