Esportes Titulo Kendô
Mundial tem lutas individuais e por equipes femininas
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
29/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O segundo dia de disputas do 14º Mundial de Kendô será reservado para as disputas das categorias Individual e por Equipes femininas. O campeonato da modalidade japonesa está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo. Às 9h, haverá a cerimônia de abertura e logo depois começarão as lutas.

O técnico da equipe feminina do Brasil, Tetsuya Yoshimura, acredita em um bom resultado na disputa por equipes. "Acredito que temos boas chances de medalhas nas equipes. Esta é a expectativa. Já no Individual, conseguir um lugar entre as 16 melhores já é um bom resultado", analisou Yoshimura. Nas equipes, o Brasil divide o grupo com Japão, grande favorito, e China.

Ontem, na disputa da categoria Individual Masculino a medalha de ouro ficou com o japonês Shoji Teramoto. A prata foi para o coreano Byung-Hoon Park. Os também coreanos Chul-Kyu Choi e Kang-Ho Lee ficaram com o bronze.

Nenhum lutador brasileiro conseguiu passar da quarta eliminatória, resultado considerado abaixo do esperado pelo técnico da equipe masculina brasileira, Roberto Someya. "Tinha a esperança de um resultado melhor no Individual, mas nossa aposta é realmente na competição por Equipes. A expectativa é ficar entre os quatro melhores e garantir uma medalha", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;