Esportes Titulo Futebol
Cruzeiro vence Universidade e caminha para as quartas da Libertadores
Da AFP
08/05/2009 | 08:02
Compartilhar notícia


O Cruzeiro deu um passo importante para chegar às quartas-de-final da Copa Libertadores ao derrotar a Universidade do Chile por 2 a 1, no jogo disputado na noite desta quinta-feira, no Estádio Nacional de Santiago.

O time mineiro abriu o placar logo aos 8 minutos, com Soares, e ampliou aos 51, com Marquinhos Paraná. Os chilenos descontaram com Manuel Olivera, aos 85.

O Cruzeiro mostrou sua disposição logo aos 4 minutos, em jogada rápida do meio-campo que deixou Wagner com a bola na entrada da área, de onde o jogador disparou cruzado, mas para fora.

O time mineiro pressionava e aos 7 minutos Soares recebeu um passe na meia-lua, avançou pela área e chutou cara a cara, mas o goleiro Miguel Pinto salvou com o pé.

A pressão deu resultado aos 8 minutos, quando Ramires entrou em velocidade pela esquerda e cruzou para Soares, na direita da área, de onde o atacante chutou, meio sem jeito, mas a bola enganou Pinto e entrou: 1-0.

A Universidade ameaçou aos 12, quando a zaga do Cruzeiro fez a linha de impedimento e deixou Olivera livre, no lado direito da área, mas o jogador chutou para fora.

Os chilenos saíram em busca do empate e o jogo ficou aberto, com várias oportunidades nos dois lados: aos 22 minutos, Contreras entrou pelo lado esquerdo, a defesa parou e o jogador tocou por cobertura, sobre o travessão. Na sequência, o goleiro Fábio salvou o Cruzeiro ao defender uma cabeça frontal, da pequena área, após cruzamento da esquerda.

O Cruzeiro respondeu aos 25, com Wagner batendo falta, a bola desviando na barreira e assustando o goleiro Pinto, que deu rebote, mas a zaga aliviou.

Aos 38, Soares deu de calcanhar para Ramires, na meia-lua, e o jogador disparou contra o gol, obrigando Pinto a espalmar a bola. Dois minutos depois, Kleber tocou para Soares entrar pela área e ficar na cara do gol, mas o atacante bateu para fora. Na jogada, o artilheiro foi atingido por um zagueiro chileno e saiu machucado, dando lugar a Thiago Ribeiro.

No segundo tempo, o Cruzeiro repetiu a dose e anotou logo no início, aos 51, após Thiago Ribeiro avançar pelo lado direito e cruzar para Marquinhos Paraná, que arrematou em dois tempos, com categoria, do meio da área: 2-0.

Os chilenos foram para cima do Cruzeiro e Cuevas, aos 55, ameaçou o goleiro Fábio ao fechar em diagonal, no bico direito da área, e chutar com violência, mas a bola saiu à direita do gol.

Aos 75, Hernández disparou com perigo da entrada da área, após uma bola recuada da esquerda, mas o tiro saiu à esquerda de Fábio.

O Cruzeiro suportava bem a pressão e explorava os contra-ataques. Aos 79, depois de uma boa troca de passes na área, Athirson, que entrara no lugar de Wagner, chutou sem ângulo, mas a bola raspou a trave direita de Pinto.

O gol da Universidade veio aos 85, quando Villalobos recebeu um passe de 30 metros, avançou pelo lado esquerdo da área e, quase sem ângulo, disparou contra Fábio, que deixou a bola entrar no alto, junto à trave: 2-1.

A Universidade passou a acreditar no empate, mas a expulsão do violento Rafael Olarra, dois minutos após o gol, foi uma ducha de água fria nos chilenos.

A partida de volta será disputada no próximo dia 14 de maio, em Belo Horizonte, onde o Cruzeiro é o amplo favorito para passar às quartas-de-final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;