Setecidades Titulo Direitos
Moradores de rua contam com serviço de inclusão social
Andressa Dantas
Especial para o Diário
16/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A situação das famílias que moram em estacionamento na Avenida Perimetral, região central de Santo André, abordada ontem em reportagem do Diário, é conhecida pela Prefeitura. A administração municipal informou que a Secretaria de Inclusão Social está em contato com os moradores a fim de encaminhá-los a abrigos ou para as cidades de onde vieram.

De acordo com a Prefeitura, os desabrigados de outros municípios da região são atendidos na Casa Amarela e encaminhados a abrigos que ficam em seus locais de origem.

No caso de recâmbio a cidades mais distantes, é realizado contato com familiares para verificar se haverá acolhimento da pessoa em situação de rua. Em caso positivo, é realizada a compra de passagens.

A desempregada Ana Claudia Ferreira da Silva, 34 anos, que mora há um mês no estacionamento, foi atendida no Hospital da Mulher para acompanhamento da gestação. O Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) ofereceu abrigo noturno, mas, conforme a Prefeitura, ela não aceitou.

Os moradores da cidade em situação de rua são abrigados na própria Casa Amarela. e as refeições são servidas no restaurante popular de segunda à sexta-feira. Aos fins de semana, a alimentação é servida na própria entidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;