Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 8 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Flamengo abre 3 a 0, mas cede empate a Olímpia no fim



16/03/2012 | 00:28


A noite parecia de festa. Faixas e bandeiras não escondiam a vontade da torcida rubro-negra pela volta de Adriano. Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love tinham grande atuação e o Flamengo vencia o Olímpia, do Paraguai, por 3 a 0, nesta quinta à noite, no Engenhão, até aquele momento a melhor partida do time no ano. Mas a tragédia se consumou, com uma reação heroica dos paraguaios nos 15 minutos finais e o empate por 3 a 3 teve um sabor muito amargo para os cariocas.

Nem mesmo a liderança do Grupo 2 da Libertadores, com cinco pontos, servia para consolar a massa nas arquibancadas e os jogadores abatidos dentro de campo. "Não tem como explicar um resultado desse. Tomamos gols que não podíamos tomar e sofremos um empate com sabor de derrota. Agora vamos ter quer buscar esses pontos fora de casa", disse um aborrecido e estupefato Vagner Love, ao fim do confronto histórico.

O Olímpia sai satisfeito e com confiança renovada do Rio, com quatro pontos e a segunda colocação da chave, empatado em pontos com o Lanús, da Argentina. O Emelec-EQU soma três.

Brasileiros e paraguaios voltam a se enfrentar dia 28, desta vez no Paraguai, em partida que se tornou chave para as duas equipes.

Em uma primeira etapa movimentada, os visitantes mostraram que não iriam se limitar a defender. Ao marcar pressão, os paraguaios criavam dificuldades para a saída de bola rubro-negra. Aos 13, eles só não saíram em vantagem porque o goleiro Paulo Victor salvou em cima da linha cabeçada de Orteman.

Mais tarde, Vagner Love fez jogada individual e deixou Bottinelli na cara do gol. O argentino tocou com categoria por sobre Silva para abrir o marcador. A vantagem poderia ter sido maior quando Ronaldinho achou o artilheiro livre, mas a jogada foi invalidada por impedimento, em lance difícil para a arbitragem.

"Estamos bem, fizemos um gol. A torcida pressiona para atacarmos, mas é preciso paciência", pediu Ronaldinho, que elevou o nível de atuação no segundo tempo.

Aos 11, Vagner Love tabelou com Luiz Antônio e foi derrubado por Silva na área. Ronaldinho cobrou bem e ampliou. Animado, o meia deu um passe de muita visão para Luiz Antônio marcar o terceiro, aos 19.

Com seu técnico, Gerardo Pelusso, expulso no intervalo, o Olímpia mostrou muito brio e iniciou a reação. Primeiro diminuiu em cobrança de falta violenta de Zeballos. Quando Caballero acertou belo chute cruzado, aos 39, a partida ganhou uma tensão inesperada. A tragédia se consumou aos 44. Bola perdida na intermediária e Marín apareceu livre na área para chutar cruzado e igualar uma partida quer já entra para o rol das maiores decepções rubro-negras e maiores feitos do Olímpia.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 3 X 3 OLÍMPIA

FLAMENGO - Paulo Victor; Rafael Galhardo; Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Thomás (Negueba); Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. Técnico - Joel Santana.

OLIMPIA - Martín Silva; Nájera, Romero, Meza e Ariosa; Aranda (Zeballos), Fabio Caballero, Orteman (Hobecker) e Marín; Maxi Biancucchi e Luis Caballero (Candía). Técnico - Gerardo Pelusso.

GOLS - Bottinelli, aos 38 minutos do primeiro tempo; Ronaldinho, aos 13, Luiz Antônio, aos 19, Zeballos, aos 31, Caballero, aos 39, e Marín, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - José Buitrago (Colômbia).

CARTÕES AMARELOS - Galhardo, Negueba, Bottinelii, Fabio Caballero, Aranda, Orteman, Marín, Silva, Romero.

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;