Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Com peso de Volpi, PV apoia Regina Maura

Até o momento, três partidos já confirmaram adesão à pré-candidata do PTB ao Paço de S.Caetano


Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC

16/03/2012 | 07:07


A pré-candidata ao Paço de São Caetano Regina Maura Zetone (PTB) recebeu o apoio do PV para seu projeto majoritário. É o terceiro partido que anuncia aliança com a petebista, que possui o maior arco de alianças entre os postulantes ao Executivo.

A assessora do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) destacou a importância da legenda, principalmente por conta das propostas para o plano de governo - a sigla não possui vereador. "Programas de reciclagem, melhoria da mobilidade, Saúde e Educação continuarão a ser garantidos de forma ampla e sustentável em nossa cidade", analisou Regina Maura.

Comandante do Palácio da Cerâmica e presidente do PTB municipal, Auricchio ressaltou que os valores defendidos pelos verdes são essenciais para agregar ao projeto de sua indicada. "O PV tem valores modernos e voltados à sociedade. É a bandeira da modernidade, do avanço e de uma sociedade justa", discorreu.

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), fez questão de marcar presença no ato político. O mandatário ressaltou que o apoio a Regina Maura ocorreu, principalmente, pela compatibilidade de ideias entre o projeto e a pauta do PV.

"Valorizar o jovem, romper barreiras e acreditar no potencial das pessoas são fundamentais em nosso partido. E a pré-candidata Regina Maura tem mostrado que se aproxima muito de nossas ideologias. Por isso, nós confiamos que ela será uma grande prefeita", considerou Volpi.

A aliança do PV em São Caetano vem em boa hora para a legenda, que não teve um 2011 fácil. O partido sofreu debandada de filiados após o vereador Maurílio Pompilho deixar a legenda e seguir para o PPS.

O ex-presidente do diretório verde e assessor de Auricchio, Juan Muñoz, foi um dos que migraram para o reduto popular-socialista, para fortalecer o partido na cidade. Mesmo com as perdas, o prefeito reiterou que acredita nas chances de o PV reaver seu espaço no Legislativo.

A atual presidente municipal do PV, Mariana Perin, disse que aposta na força da juventude para superar o momento difícil da legenda. "O partido está sendo reconstruído na cidade, mas está na mão de jovens e com nova formação, o que nos ajudará com novas ideias", afirmou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;