Setecidades Titulo Ordem do mérito Assis Brasil
Reitor da FMABC, David Uip é homenageado pelo TSE

Médico infectologista teve o trabalho durante a pandemia reconhecido pela entidade

Da Redação
19/01/2022 | 08:14
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O reitor do Centro Universitário FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), David Uip, foi condecorado com o grau de comendador da Ordem do Mérito Assis Brasil. A honraria é concedida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a pessoas que, em suas trajetórias, prestaram notáveis serviços em favor da democracia e da Justiça Eleitoral. A cerimônia de condecoração acontecerá em fevereiro e reunirá outros profissionais que contribuíram para o engrandecimento do País, além de ministros da casa.

Uip é reitor do Centro Universitário FMABC desde 2018. Médico infectologista, teve ações reconhecidas no combate à pandemia do novo coronavírus, atuando como integrante do Comitê Científico criado pelo governo do Estado de São Paulo para combater a doença. O reitor também conta com trajetória de décadas de serviços prestados nas áreas da saúde e do ensino, com uma carreira que inclui as funções de Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, diretor executivo do Incor (Instituto do Coração de São Paulo) e do Instituto Emílio Ribas.

“É uma grande honra receber essa condecoração. Há quase dois anos estamos lidando com uma pandemia muito séria, e trabalhar em favor da ciência e da saúde dos brasileiros é combater o bom combate, com muita fé em Deus. Ao mesmo tempo, a homenagem do TSE aumenta nossa responsabilidade diante dos desafios que persistem para avançarmos na melhoria da saúde da população, da pesquisa científica e do ensino”, agradeceu Uip.

ORDEM ASSIS BRASIL

Criada em 2015, a medalha da ordem do mérito do TSE traz o nome do advogado, político e estadista brasileiro Joaquim Francisco de Assis Brasil, um dos grandes pensadores e mentores da Justiça Eleitoral no País.

Além de homenagear juristas eminentes ou outras personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras, por sua atuação em prol da Justiça Eleitoral e do direito, a condecoração também tem como objetivo agraciar pessoas que tenham prestado notáveis serviços à Justiça Eleitoral, ou que, de qualquer modo, tenham contribuído para o engrandecimento, internamente ou no Exterior, do País, da Justiça Eleitoral ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia, constituindo exemplos para a coletividade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;