Esportes Titulo Handebol
Metodista leva a melhor em clássico

Em casa, time derrota Sto.André por 26 a 16 e se aproxima da final da Liga Feminina de Handebol

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
19/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Metodista/São Bernardo saiu na frente de Santo André na disputa por uma vaga na final da Liga Nacional Feminina de Handebol. Ontem, a equipe são-bernardense venceu por 26 a 16 no Ginásio Poliesportivo. O jogo decisivo será no mesmo local, às 19h de hoje, com ingressos podendo ser trocados por um quilo de alimento não perecível até a hora do duelo.

As donas da casa começaram bem e sempre mantiveram a vantagem no placar. Na defesa, a marcação forte de São Bernardo conseguia neutralizar as investidas andreenses. Já no ataque, a mobilidade das jogadoras facilitava as ações ofensivas. Apesar da boa partida da goleira Flavinha, de Santo André, ela não conseguiu impedir que as adversárias saíssem com a vitória para o intervalo: 14 a 7.

Na segunda etapa, a Metodista/São Bernardo continuou melhor e não deixou as rivais encostarem no placar. Eficientes nos contra-ataques, as donas da casa mantiveram a vantagem em sete gols. Um dos destaques da equipe foi Bárbara, que levava perigo às andreenses em quase todas as jogadas ofensivas.

Faltando seis minutos para o fim do duelo, a goleira Flavinha se chocou violentamente com a trave esquerda após realizar uma defesa e precisou ser substituída com um corte na testa. Ela foi atendida no ambulatório do ginásio e passa bem.

Próximo do fim, mesmo com algumas reservas, a equipe são-bernardense seguiu soberana e fechou o duelo em 26 a 16.

“Nós sabíamos que era fundamental manter o ritmo forte porque a vantagem de gols (critério de desempate na semifinal) era importante. Não podemos relaxar”, destacou Lívia, do São Bernardo.

Pelo lado andreense, Aline admitiu a superioridade das adversárias. “Elas entraram mais concentradas do que nós. Temos uma noite para descansar, estudar e tentar consertar os erros”, comentou.

No outro jogo da noite, Blumenau bateu Concórdia por 18 a 17 e está em vantagem para o duelo decisivo das 21h de hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;