Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Bolsa de Tóquio fecha em queda seguindo recuo do dólar



30/09/2014 | 06:51


A bolsa de Tóquio fechou em queda nesta terça-feira, em meio ao recuo da moeda norte-americana e dos mercados nos Estados Unidos e na Europa. O índice Nikkei desvalorizou 0,84%, para 16.173,52 pontos.

No horário de fechamento da bolsa, o dólar recuava para 109,34 ienes, de 109,63 ienes registrados no dia anterior. A queda da moeda afeta os exportadores japoneses, que perdem competitividade no preço de seus produtos.

Antes da abertura do pregão, foram divulgados os dados da produção industrial e dos gastos das famílias, que indicaram a permanência da demanda fraca no país desde o aumento de impostos sobre consumo em abril.

"Os resultados não são animadores e lançam dúvidas sobre a recuperação econômica do país" disse o estrategista de investimentos da Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities Norihiro Fujito. Para ele, no entanto, "o efeito nas ações não foi tão significativo, já que o mercado está focado no plano do governo para os fundos de pensão estatais".

Entre os resultados corporativos, o destaque de queda ficou com a Sumitomo, que anunciou um prejuízo de US$ 2,47 bilhões ontem, além da paralisação das atividades da mina de carvão de Isaac Plains, na Austrália, operada em joint venture com a mineradora brasileira Vale. As ações da Sumitomo recuaram 12% nesta terça-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;