Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PSC e PR devem deixar base de Lauro para apoiar oposição

Social-cristã, ex-presidente da OAB é cotada para vice de Maninho; partidos têm cargos no governo


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

04/06/2016 | 07:00


A vontade da presidente licenciada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Diadema, Marilza Nagazawa, de participar do processo eleitoral de outubro pode fazer com que PSC e PR deixem a base de sustentação do prefeito Lauro Michels (PV). Sociais-cristãos têm espaço no primeiro escalão do governo verde e republicanos contam com o vereador Luiz Paulo Salgado, do bloco situacionista na Câmara.

Filiada ao PSC, Marilza explicitou ao Diário desejo de figurar nas urnas – por isso pediu licença do comando da subsecção da Ordem. A amigos, confidenciou que gostaria de ser vice de alguma chapa majoritária. Como Lauro tem encaminhada discussão de montagem de sua candidatura, o debate já é travado com a oposição.

Nos bastidores, o PT mostrou interesse em contar com apoio de Marilza Nagazawa. A legenda apostará na candidatura a prefeito do vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho. Embora a sigla fale abertamente que o ideal é chapa pura (com candidato a prefeito e vice do PT), o nome de Marilza é visto com bons olhos e com possibilidade de agregar setores da sociedade civil organizada de Diadema.

Se avançar o diálogo para Marilza ser vice de Maninho, PSC e PR oficialmente abandonariam a ala governista. Os dois partidos recentemente anunciaram que vão se coligar na concorrência por vagas na Câmara a contragosto de Lauro. Desde o episódio o ruído com o prefeito só aumentou. Há quem diga no Paço que a ruptura é inevitável e que Lauro prepara para os próximos dias portaria de exoneração de Teodózio Gregório da Silva, presidente do PSC, do comando da Secretaria de Segurança Alimentar.

Outro que acompanha de perto a discussão de Marilza Nagazawa é o vereador Vaguinho do Conselho, pré-candidato a prefeito pelo PRB. Porém, sua lista de pretensos vice já conta com os também vereadores Cida Ferreira (PMDB) e Ricardo Yoshio (PRB). 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;