Setecidades Titulo Na região
Festa italiana fecha a 27ª edição com público de 70 mil pessoas

Sérgio Reis entoou clássicos como 'Menino da Porteira' e se sentiu honrado por participar do evento

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
25/08/2019 | 22:29
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 O cantor Sérgio Reis fechou a 27ª edição da Festa Italiana, em São Caetano, neste domingo. No último dia de festa, cerca de 10 mil pessoas compareceram ao evento no bairro Fundação para prestigiar a apresentação do sertanejo e também degustar os tradicionais pratos da culinária italiana. Nos quatro fins de semana de realização, cerca de 70 mil pessoas compareceram ao local, de acordo com a coordenação do evento.

Dono de clássicos como Menino da Porteira e Panela Velha, Sérgio Reis afirmou estar honrado em fechar o evento. “É uma festa lindíssima da minha colônia. Porque eu sou italiano. Então hoje é só festa.”

O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) destacou que o evento é tradicional para a população. “É uma festa que é patrimônio cultural da cidade. Inclusive vamos discutir a possibilidade dela se tornar patrimônio imaterial da cidade.”

Cerca de 26 entidades assistenciais fizeram parte do evento, vendendo os pratos italianos. O faturamento chegou a cerca de R$ 3 milhões, segundo a prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;