Setecidades Titulo
Bingo Pérola da Serra é reaberto em Ribeirão Pires
Evandro De Marco
William Cardoso
06/12/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O Bingo Pérola da Serra foi reaberto ontem pela manhã em Ribeirão Pires, cerca de 72 horas depois de ser fechado pela Polícia Civil. Os proprietários optaram pela reabertura por considerarem a ação policial realizada na terça-feira uma arbitrariedade.

Cerca de 100 pessoas ocupavam as mesas de jogos ontem à tarde. O SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Santo André, responsável pela operação, informa que agiu dentro da lei.

O advogado do Bingo Pérola da Serra, Alexandre Clemente Trindade, diz que a reabertura do bingo se deu por não haver decisão final sobre o caso ou graves indícios de irregularidades que justificassem o fechamento. "Estamos amparados pela mesma liminar que garante o funcionamento dos estabelecimentos em Santo André. Fora isso, ainda estamos em processo investigatório."

O Ministério Público Estadual requisitou a abertura de inquérito policial para averiguar a atuação do bingo na cidade. Na terça-feira passada, dia do fechamento, a polícia recebeu ofício encaminhado pela promotora Mylene Comploier. A partir daí, lacrou o estabelecimento.

O SIG nega que tenha havido arbitrariedade na ação policial e afirma que a situação do Pérola da Serra é distinta dos estabelecimentos de Santo André. A delegacia seccional informa que o bingo de Ribeirão Pires se apoiaria em decisão do Jecrim (Juizado Especial Criminal) de Santos, que não serviria de amparo para mantê-lo em atividade e que serão tomadas as devidas providências em relação à reabertura do bingo.

CAÇA-NÍQUEIS
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a uma antiga loja de roupas na Rua Cesário Mota, Centro de Santo André, por volta das 21h30 de anteontem.

Nos fundos do imóvel, foram encontradas 11 máquinas caça-níqueis funcionando. O responsável pelo local e oito jogadoras - todas mulheres acima de 60 anos - foram detidos e levados ao 1º Distrito Policial.

Depois de ouvidos, todos foram liberados. Os equipamentos foram lacrados e ficaram sob a responsabilidade do homem apontado como gerente da casa. Se as máquinas voltarem a ser ligadas ele responderá não só por jogo de azar, mas também por desobediência.

Além das máquinas caça-níqueis, a polícia apreendeu também R$ 1.561 que estavam dentro dos equipamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;