Setecidades Titulo No Prosperidade
S.Caetano inaugura 5º centro integrado da terceira idade

Equipamento, que será aberto ao público na segunda-feira, irá oferecer serviços de Saúde e lazer

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
08/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 A Prefeitura de São Caetano inaugura na segunda-feira, às 11h, o quinto Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação) da terceira idade do município. Orçado em R$ 125 mil, o equipamento irá ocupar estrutura que até o início deste ano abrigava o Ciec (Centro de Integração Educacional Comunitário) Benedicto Djalma Castro, no bairro Prosperidade. A expectativa é a de que 1.000 atendimentos sejam realizados por mês no espaço.

O centro de apoio destinado a pessoas com mais de 60 anos permitirá que moradores do bairro possam ter acesso, num único espaço, a serviços de assistência de Saúde e lazer, com acompanhamento de equipe multidisciplinar.

“O centro servirá como extensão do Programa Saúde da Família, onde moradores poderão contar serviços de atenção básica como psicólogos e fisioterapeutas”, explica a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

Segundo a secretária, com a inauguração do quinto Cise, São Caetano volta a ter destaque nas políticas públicas destinadas à terceira idade. Vale lembrar que atualmente o município reúne a maior população idosa da região, com a proporção de uma pessoa e meia com mais de 60 anos para cada criança. “O Cise é o lugar construído justamente para essa população para manter sempre o corpo e a mente ativos. É um ambiente que acolhe esse público.”

Além da construção de consultórios e ampliação de espaço destinado à realização de eventos, como confraternizações organizadas pela própria comunidade, o novo Cise contará ainda com uma cancha de bocha, situado nas dependências do equipamento, na Rua Garça, número 323.

O equipamento começou a ser construído em agosto pela empresa Tedus Engenharia Construtora Ltda EPP, vencedora do certame.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;